O taping pós-parto tem ganhado destaque como uma opção para puérperas que buscam uma recuperação rápida que não comprometa suas atividades diárias, incluindo os cuidados com o recém-nascido. Este método oferece diversos benefícios, tais como:
É recomendado realizar a aplicação do taping nas primeiras horas após o parto, seja ele natural ou cesárea, e mantê-lo por 5 a 7 dias sem a necessidade de troca.
A laserterapia no pós-parto é eficaz na promoção da analgesia e auxilia na cicatrização de fissuras mamilares, cicatrizes de cesárea e lacerações perineais
O taping também é uma excelente opção para gestantes que enfrentam dores lombares, desconfortos relacionados ao peso da barriga e diástase. Quando a gestante apresenta algum desses desconfortos, o taping pode ser aplicado e mantido por até 5 dias.
A drenagem linfática manual é uma técnica amplamente utilizada tanto durante a gestação quanto no pós-parto. Durante esses períodos, é comum que as mulheres sofram com a retenção de líquidos, o que afeta diretamente a qualidade de vida. A drenagem linfática oferece inúmeros benefícios, tais como:
A ginástica hipopressiva, também conhecida como LPF (Low Pressure Fitness), é uma abordagem eficaz para fortalecer a musculatura do core, tonificar os músculos abdominais e pélvicos, além de permitir a reorganização dos órgãos internos e tratar a diástase. No entanto, é importante observar que esses exercícios devem ser iniciados somente após 30 dias do parto.
Atendimento em domicilio!
Curitiba e região metropolitana
Atendimento WhatsApp