Técnica melhora a circulação e fortalece o sistema imune
O sistema linfático é o responsável por coletar as impurezas dos tecidos. A circulação linfática está intimamente relacionada com a circulação venosa, sendo responsável por fazer a homeostase e fortalecer o sistema imunológico.
Após uma cirurgia ou algum trauma, o corpo gera uma maior passagem de líquidos por meio dos vasos sanguíneos ocorrendo danos nos canais linfáticos.
Por isso, a drenagem linfática é um importante tratamento pré e pós-operatório. Além de ser um importante aliado para ajudar na retenção de líquidos e edemas.
O que é a drenagem linfática?
Uma técnica de massagem em pontos do corpo responsáveis por ativar os gânglios linfáticos, facilitando o escoamento de líquidos.
Entre os benefícios do procedimento estão:
–Melhora a circulação, diminuindo o inchaço ao drenar os líquidos que se acumulam no corpo.
–Auxilia o sistema linfático.
-Promove a imunidade.
–Reduz as equimoses, aqueles ‘roxinhos’ de pós-operatório.
– Ajuda o paciente na diminuição da tensão, ao oferecer um relaxamento, além de localizar edemas (inchaço causado pelo acúmulo de líquidos entre os diversos tecidos).
Além disso, a drenagem também auxilia na diminuição da celulite e inchaço. Outro diferencial muito importante é conhecer um profissional de confiança que irá realizar a drenagem e orientar o paciente durante todo o processo.
A drenagem é contraindicada para pessoas com:
-Câncer ou tumor malignos;
-Trombose.
-Infecções e processos inflamatórios agudos.